O Ministro do Turismo o pernambucano Carlos Brito publicou em seu perfil no Instagram que Ministério do Turismo (MTur) e a Caixa Econômica Federal (CEF) já disponibilizaram mais de R$ 33 milhões em crédito para investimentos em infraestrutura náutica no país. O montante, fruto da parceria entre os dois órgãos, poderá ser usado na implantação e regularização de rampas, píeres e marinas, e também na aquisição e manutenção de equipamentos relacionados ao turismo náutico.
Ao todo, 1.343 empresas estão aptas a se beneficiarem com estas linhas de crédito. Para acessar os recursos, os interessados devem atuar neste segmento do Turismo e estarem com registro regular no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo. Com isso, basta se dirigir a agência da Caixa Econômica mais próxima e solicitar o crédito.
O Ministério do Turismo entende que a promoção do mar e das águas interiores são elementos diferenciadores para o desenvolvimento do turismo e para o estímulo da atração de investimentos privados para o segmento no país. O Brasil tem um grande potencial, com uma extensa faixa litorânea de 8,5 mil km, 35 mil km de vias internas e mais de 9,2 mil km de margens de reservatórios de água doce.
MTUR E CAIXA DISPONIBILIZAM RECURSOS PARA INFRA ESTRUTURA NAUTICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário