Serão concedidas quatro bolsas, no valor de R$ 27,5 mil cada uma, para apoio, parcial ou integral, a projetos de residências e aperfeiçoamentos artísticos em quaisquer das áreas alcançadas pelo processo seletivo. Os recursos financeiros devem ser destinados a pagamentos de despesas durante a residência, como passagens e deslocamentos, hospedagens, cachês artísticos, alimentação e despesas com material cênico e técnico.
Os projetos inscritos devem prever sua realização no Brasil e na França, por artistas solos ou coletivos brasileiros e franceses. É obrigatório que as propostas brasileiras incluam a indicação de um parceiro francês para realização do projeto.
Podem participar do concurso candidatos “com comprovada experiência no campo da cultura e das artes”, sendo: pessoas físicas a partir de 18 anos, ou pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos – tais como cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil.
Cada proponente poderá concorrer com um projeto apenas, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, ou associações que abriguem diversos grupos ou companhias. O artista, grupo, companhia ou associado representado por coperativas ou associações também só poderá concorrer com uma só proposta.
É obrigatório que todas as informações prestadas no projeto completo estejam descritas nas línguas portuguesa e francesa.
Nenhum comentário
Postar um comentário