Orquestra Mirim do Galo, formada por crianças que tocam e cantam na Escola de Música do Galo, animaram o público na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no domingo (22).
Por Danilo César, TV Globo.
Avenida Boa Viagem recebeu, no domingo (22), uma amostra do desfile do Galo da Madrugada — Foto: Reprodução/TV Globo.
"Sou apaixonado. Não perco um Galo. Todo ano, eu e minha esposa estamos lá curtindo o Galo no chão, não no camarote, mas no chão, é o carnaval da democracia", disse o comerciante Kleber Silveira.
Após dois anos sem carnaval por causa da pandemia da Covid-19, a direção do Galo da Madrugada celebra, no carnaval de 2023, o centenário do fundador Enéas Freire, que completaria 100 anos em 2021. O tema deste ano é “Viva a vida, viva o frevo, viva Enéas”.
As costureiras Amanda Almeida e Amanda Ferreira são de Belém. Na primeira vez no Recife, as amigas ganharam de presente essa prévia do Galo da Madrugada.
“A gente veio na praia e nem sabia que ia ter essa prévia do Galo. É muito bonito, o pessoal é muito acolhedor e é para aproveitar mesmo. Quem me dera poder ficar aqui até o carnaval, que é o melhor que tem. Mas só aproveitar esse pouquinho já é ótimo”, disse Amanda Almeida.
As duas turistas adoram o carimbó paraense, mas se apaixonaram pelo frevo. "A gente veio para passar as férias e encontra esse carnaval maravilhoso. Que pena que a gente não vai poder se estender mais, mas esse pouquinho já é bastante para a gente", contou Amanda Ferreira.
Nenhum comentário
Postar um comentário