O Projeto "Tubarões e Raias de Noronha", uma iniciativa do Instituto Vida no Oceano em colaboração com a Administração do arquipélago, está com inscrições abertas para atividades educativas e científicas que acontecerão na ilha de Fernando de Noronha até o dia 17 de agosto. O projeto tem como objetivo promover a conscientização sobre a vida marinha e a preservação de tubarões e raias, visando uma convivência harmoniosa entre os moradores locais e esses animais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online através do site Sympla ( https://www.sympla.com.br/evento/treinamentos-sobre-tubaroes-e-raias-em-fernando-de-noronha/2092361- ) ou presencialmente antes de cada evento. A programação inclui palestras, treinamentos técnico-científicos, atividades de campo na Baía do Sueste e mergulho livre com instrutores experientes para acompanhar os tubarões da região. Além disso, estão programadas palestras e encontros com pescadores, exibição do filme "Tubarão" no auditório do Tamar e atividades educativas na Escola Arquipélago para os estudantes.
Thallyta Figuerôa, administradora da ilha, enfatiza a importância do projeto para uma convivência mais responsável com a vida marinha. O público-alvo inclui pescadores, guias, mergulhadores e servidores do Instituto Chico Mendes, bem como o público em geral interessado na temática. Especialistas influentes, incluindo o doutor Ricardo Garla da Universidade Kaust, participarão como ministrantes.
O projeto, que teve origem como uma pesquisa de doutorado há uma década, agora foca na comunicação com a comunidade local, no treinamento de guias de turismo e na desmistificação dos tubarões. A programação completa pode ser encontrada no perfil do Instagram: @tubarões.raias.noronha. Com isso, o "Tubarões e Raias de Noronha" busca ampliar seu trabalho de pesquisa e conscientização na ilha de Fernando de Noronha.
Nenhum comentário
Postar um comentário