Segunda Superlua de Agosto garante um Espetáculo Celestial no Parque Dois Irmãos
Nesta quarta, dia 30 de agosto, o céu nos presenteou com duas "superluas", um fenômeno em que a lua, nosso fiel satélite, se aproxima consideravelmente da Terra, emanando uma intensidade de brilho excepcional devido à influência dos raios solares. Esse evento raro ocorre quando a lua está em seu ponto mais próximo da Terra, conhecido como Perigeu, e sua ocorrência é pouco frequente devido à constante mudança na trajetória lunar em relação à órbita terrestre.
Para proporcionar uma oportunidade única de observar esse espetáculo celestial, o Parque Dois Irmãos organizou uma atividade especial de observação da superlua, marcada para a quarta-feira (30), a partir das 18h. A participação estava aberta ao público, porém, devido à alta demanda, as vagas foram preenchidas após inscrições prévias realizadas por meio do link https://forms.gle/GxmMvQXuWxYKJnfj6.
Essa iniciativa é uma colaboração entre o Parque Dois Irmãos e o Projeto de Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) denominado "Desvendando o Céu Austral", sob a coordenação do renomado Professor Dr. Antônio Carlos Miranda.
Vale destacar que a primeira superlua de agosto ocorreu no dia 1º, porém, na noite da quarta-feira (30), a lua estará em seu ápice de proximidade com a Terra, proporcionando uma visão ainda mais impressionante. Esse segundo evento lunar do mês é também conhecido como "Lua Azul", conforme informado pelo Observatório Nacional. É uma oportunidade extraordinária para os amantes do céu e seus mistérios apreciarem a majestade da nossa lua em todo o seu esplendor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário