A Comissão Eleitoral do Náutico anunciou que as eleições para os cargos de presidente, vice-presidente e dos 270 conselheiros deliberativos do clube serão realizadas em 12 de novembro. As chapas interessadas em concorrer terão o período de 6 a 13 de outubro para se inscreverem.
Além disso, o clube está considerando a possibilidade de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e já recebeu propostas que podem chegar a até R$ 1 bilhão de investimento, dependendo de certos gatilhos.No entanto, o processo de transformação em SAF está em estágio inicial, e o clube precisa cumprir etapas internas antes de avançar. O vice-presidente Luiz Felipe Figueiredo revelou que o Náutico procurou consultorias para entender melhor as negociações necessárias. Ele enfatizou a importância do profissionalismo no processo e destacou que o valor do clube depende de muitas variáveis, incluindo o desempenho esportivo e projetos imobiliários.
A proposta de transformação em SAF deve ser apresentada até 5 de outubro e passará por análise do Conselho Deliberativo, seguida por uma Assembleia Geral de Sócios. Caso seja aprovada, o Náutico poderá iniciar a próxima temporada já como SAF, buscando maior competitividade e gestão profissionalizada.
Nenhum comentário
Postar um comentário