Médicos que atendem aos beneficiários do Hospital dos Servidores (HSE) através do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH) deliberaram em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE/On-Line) na segunda-feira, 9 de outubro de 2023, sobre um indicativo de paralisação a partir do dia 20. A reunião contou com a presença do presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins, e o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Álvaro Campos.
Os médicos expressaram profunda insatisfação com a falta de cumprimento de decisões previamente acordadas em negociações, o que os levou a considerar a interrupção de serviços eletivos a partir de 20 de outubro. A principal causa dessa decisão é o não pagamento dos honorários médicos de 2022.
Além disso, eles reivindicam a aprovação de um Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) que busca aumentar os recursos financeiros para garantir o funcionamento adequado do sistema. Os médicos também solicitam a prorrogação dos contratos ou a publicação de um novo edital para contratar serviços essenciais, pois a maioria dos contratos expirará em 31 de outubro de 2023.
Diante da situação insustentável, os médicos especialistas decidiram manter o movimento e exigem uma resposta imediata por parte do Governo do Estado. A CEHM-PE reforçou seu compromisso em defender os direitos e reivindicações dos médicos pernambucanos, destacando a abertura para o diálogo, desde que prevaleça o equilíbrio e o bom senso diante do momento delicado.
Nenhum comentário
Postar um comentário