Representantes do Banco Mundial realizaram uma segunda missão em Pernambuco para visitar projetos locais como parte da implementação do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Pernambuco Agroecológico. A equipe visitou regiões na Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucano, dividida em dois grupos. Um grupo visitou cidades como Rio Formoso, Caruaru, Pesqueira e Custódia, enquanto o outro explorou Carpina, Glória do Goitá, Itapetim e São José do Egito.
Durante a visita a Carpina, os consultores conheceram o Eco Parque Floresta dos Leões, um projeto de reflorestamento em uma área de 67 hectares anteriormente usada para a criação de gado. A cidade de Glória do Goitá apresentou o projeto "Nascentes do Goitá", que visa recuperar nascentes por meio de agroflorestas para beneficiar agricultores locais.
Em Itapetim, no Sertão do Pajeú, o projeto "Mulheres Restaurando o Bioma da Caatinga" foi apresentado, envolvendo a recuperação de áreas degradadas na Caatinga com a participação de 170 mulheres agricultoras. O projeto visa empoderar as mulheres, melhorar as condições de trabalho e a preservação do meio ambiente.
O projeto Pernambuco Agroecológico busca fortalecer a produção agroecológica e orgânica da agricultura familiar e a gestão ambiental do estado. A missão do Banco Mundial incluirá reuniões para discutir os projetos e possíveis melhorias.
Nenhum comentário
Postar um comentário