O projeto "Mamulengo Flor Mimosa", idealizado pelo mestre mamulengueiro Adiel Luna, está de volta ao Recife com uma proposta que promete encantar famílias de todas as idades. Com 10 sessões gratuitas, o espetáculo circula pelos parques públicos da cidade nos dias 28 e 29 de outubro, além de 2, 4 e 5 de novembro, atingindo diversas regiões da capital pernambucana.
A programação inclui espetáculos que unem música, cor, poesia e diversão, com Adiel Luna e um trio de músicos executando a trilha sonora ao vivo. O projeto tem como objetivo não apenas resgatar o teatro de mamulengos, mas também atualizá-lo para a contemporaneidade, incorporando narrativas atuais e personagens que refletem a riqueza da cultura popular pernambucana.
Os espetáculos incluem histórias como "A Sambada de Simão nas Terras de São Saruê", "A Pega do Boi Melado na Serra do Catolé", "Benedito Brocoió, Barulhento e Beradêro", e o "Mamulengo no Terreiro". A magia do mamulengo é complementada com danças, ritmos e instrumentos musicais, proporcionando uma experiência enriquecedora para crianças, jovens e adultos.
Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público de todas as idades, com duração média de 50 minutos. O projeto conta com o apoio cultural do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da Fundação de Cultura do Recife/Secretaria de Cultura/Prefeitura da Cidade do Recife e terá interpretação em libras para pessoas com deficiência auditiva.Adiel Luna, um renomado sambador de coco e artista premiado, traz sua bagagem de mais de 20 anos de carreira para encantar o público com a tradição do mamulengo e a cultura popular nordestina. Sua obra já percorreu o Brasil e teve destaque em festivais internacionais na Europa.
O projeto "Mamulengo Flor Mimosa" é uma oportunidade única de vivenciar a rica cultura popular do Nordeste em uma atmosfera contemporânea, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os que desejam se conectar com suas raízes culturais.
Circulação do projeto Mamulengo Flor Mimosa
QUANDO:
28/10 - Parque Santana - das 15h às 16h; e das 17h às 18h
29/10 - Parque da Jaqueira - das 15h às 16h; e das 17h às 18h
02/11 - Parque Caiara - das 15h às 16h; e das 17h às 18h
04/11 - Parque da Macaxeira - das 15h às 16h; e das 17h às 18h
05/11 - Parque 13 de maio - das 15h às 16h; e das 17h às 18h
OBS: em todos os dias serão realizadas duas apresentações gratuitas e abertas ao público de todas as idades
DURAÇÃO: 50 minutos
Nenhum comentário
Postar um comentário