A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou e a Prefeitura de Petrolina anunciou a liberação do Estádio Paulo Coelho para sediar a partida entre Petrolina e Afogados, válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano de 2024. O jogo está marcado para esta quinta-feira, 25, às 19h.
Após três desafios fora de casa, incluindo um jogo como mandante na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a 'Fera Sertaneja' finalmente terá a oportunidade de jogar em seu próprio estádio. A autorização para o uso do Paulo Coelho foi concedida após uma série de adequações e serviços realizados para atender às exigências da FPF.
O coordenador de comunicação da gestão do prefeito Simão Durando, jornalista Júnior Vilela, compartilhou a boa notícia e destacou o esforço da administração municipal para tornar o estádio apto para a competição. Entre as melhorias realizadas, destacam-se a recuperação parcial do gramado com a substituição da grama, a instalação de novos bancos de reserva, uma cobertura metálica com piso sintético, e vestiários ampliados, também com piso sintético para o aquecimento dos atletas.
Além disso, foram implementadas medidas como um sistema de irrigação automatizado, uma estrutura simulando um túnel para a proteção na entrada dos atletas, pintura geral do estádio, iluminação, e uma nova fachada com as cores da bandeira de Petrolina.
"Agora é mobilizar a torcida para lotar o Estádio Paulo Coelho e fazer uma corrente positiva para que a Fera Sertaneja vença essa partida, se classifique para a fase final do campeonato e quem sabe sonhar com o título inédito", destacou Júnior Vilela.
A Prefeitura de Petrolina continua comprometida em atender às exigências da FPF para os demais jogos, visando garantir que o Petrolina possa confirmar seus jogos em casa ao longo de 2024, não apenas no Pernambucano, mas também na Copa do Brasil e no Brasileirão da Série D. A vistoria técnica da FPF, realizada no domingo, 21, confirmou que o estádio está em conformidade com as normas estabelecidas, reconhecendo as melhorias implementadas desde dezembro de acordo com o novo regulamento técnico da federação.
Nenhum comentário
Postar um comentário