Em um marco inédito, o Sebrae Pernambuco e a Prefeitura de Camaragibe uniram esforços para proporcionar capacitação a pequenos negócios locais. O acordo, firmado nesta terça-feira (30) na sede municipal, destaca investimentos totais de R$ 212 mil, com 70% financiados pelo Sebrae/PE e os 30% restantes provenientes da gestão municipal.
Ao longo de quatro meses, empreendedores do Mercado Público de Camaragibe e da Av. Belmino Correia terão acesso a cursos, palestras e consultorias abordando abertura de negócios, gestão, finanças, marketing, técnicas de venda, e eficiência em canais digitais. Destaque também para atividades do Sebrae Delas, fortalecendo o empreendedorismo feminino.
Com 28 ações programadas neste semestre, beneficiando até 400 pessoas, as atividades ocorrerão principalmente na Sala do Empreendedor de Camaragibe. "A ideia é formar um banco de talentos, um portfólio de profissionais capacitados para atender demandas da Prefeitura e empresas privadas", destaca Leonardo Carolino, gerente do Sebrae/PE.
Os cursos, abertos ao público com foco na informalidade, incluem capacitações para eletricistas, pedreiros, encanadores, gesseiros, mecânicos de refrigeração, além de cursos de beleza como corte de cabelo, manicure, pedicure, design de sobrancelhas e colocação de cílios, ministrados por profissionais do Senai e Senac.
"A missão é levar dignidade por meio de capacitações e incentivo ao empreendedorismo, estimulando a economia local", destaca Nadegi Queiroz, prefeita de Camaragibe. As inscrições, abertas de 1º a 7 de fevereiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, têm o início das aulas previsto para 26 de fevereiro.
Nenhum comentário
Postar um comentário