Desenvolvido pelo NuMIS, Núcleo Musical Irmã Sheilla da Fraternidade Espírita Peixotinho, o evento destaca a vida e a obra do icônico cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga.
Composta por jovens e professores, a apresentação é resultado de um projeto social de iniciação musical envolvendo cerca de 120 crianças e jovens de comunidades locais. O NuMIS, localizado em Boa Viagem, Recife, é parte integrante do Peixotinho e tem servido como campo de estágio para alunos de música da UFPE.
Baseado no livro "Luiz Gonzaga - O Homem, sua Terra e sua Luta" de José Mário Austregésilo, o espetáculo explora a relação entre a obra do Rei do Baião e as condições socioeconômicas e culturais do Nordeste brasileiro. Destaca a trajetória marcante de Luiz Gonzaga, nascido em meio a adversidades como homem pobre, semianalfabeto, negro e camponês.
A realização do evento fica a cargo da Fraternidade Espírita Francisco Peixoto Lins - Peixotinho, liderada por André Luís Peixoto e Vasconcelos. O NuMIS conta com coordenação geral de Terezinha Mendonça, coordenação pedagógica de Plínio Duarte, direção cênica por Fátima Aguiar, e direção musical de Gabriel Cândido, entre outros profissionais dedicados.
O espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação livre. Ingressos estão disponíveis no Sympla através do link https://www.sympla.com.br/evento/luiz-gonzaga-mestre-lua-o-inventor-do-nordeste/2253107?referrer=www.google.com. Não perca a oportunidade de vivenciar essa homenagem à rica cultura musical do Nordeste brasileiro.
Nenhum comentário
Postar um comentário