Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Trabalhadores da Compesa realizam abraço simbólico em defesa da empresa pública esta sexta (22.03)

quinta-feira, 21 de março de 2024

/ por Isabel Gusmão


Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, data em que é celebrado o Dia Mundial da Água, os trabalhadores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se reunirão em um gesto simbólico em defesa da empresa pública. Vestidos com camisas contra a privatização da companhia, eles realizarão um abraço coletivo à sede da empresa, localizada em Recife.

O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Compesa (Sindurb-PE), tem como objetivo protestar contra possíveis planos de privatização da empresa e reafirmar a importância da Compesa como uma instituição pública e eficiente na gestão dos recursos hídricos em Pernambuco.

"Água é um bem essencial à vida, não podemos deixar que ela vire moeda de troca nas mãos do Governo. Neste Dia Mundial da Água, realizaremos um ato de amor à Compesa, com mãos dadas, abraçando-a, em gesto de defesa do nosso patrimônio humanitário, que é a água", explicou José Gomes Barbosa, Compesiano e diretor do Sindurb-PE.

Além do abraço simbólico, os trabalhadores distribuirão panfletos à população e aos próprios funcionários, destacando a importância da manutenção da Compesa como empresa pública e os impactos negativos que uma possível privatização poderia acarretar para o acesso à água e para a qualidade dos serviços prestados à população pernambucana.

A Compesa é responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico em todo o estado de Pernambuco, atendendo milhões de pessoas. Sua atuação é fundamental para garantir o acesso à água potável e para promover o saneamento básico, contribuindo diretamente para a saúde e qualidade de vida da população.

Diante das constantes discussões sobre a privatização de empresas estatais, como a Compesa, os trabalhadores reafirmam seu compromisso com a defesa dos serviços públicos e com a manutenção do acesso universal à água como um direito fundamental.

O abraço simbólico à sede da Compesa será um momento de união e resistência, demonstrando a força e a determinação dos trabalhadores em proteger um patrimônio tão importante para o povo pernambucano.

 

 

 

* Com informações da Assessoria e imagem de Ivaldo Bezerra
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.