Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, a Galeria Amparo 60 dará início à exposição coletiva "Pôr Defesa", uma releitura do recorte curatorial apresentado durante a SP-ARTE deste ano. Sob a curadoria de Ariana Nuala, a mostra promete trazer uma fusão de obras previamente exibidas em São Paulo, juntamente com peças inéditas e criações de artistas não incluídos na seleção original.
A galerista Lúcia Costa Santos compartilhou o propósito por trás da iniciativa, expressando o desejo de proporcionar ao público recifense um vislumbre do que foi apresentado no evento, ampliando assim o alcance da exposição. "Gostamos muito de fazer isso, de trazer os recortes que apresentamos em feiras e eventos fora do Recife para dentro da própria galeria", compartilha. Este ano, a galeria celebra duas indicações da revista Philos, destacando a excelência de seu stand entre os 20 melhores da feira, além do reconhecimento de Fefa Lins, uma artista de seu casting, entre os cinco em destaque.
A curadora Ariana Nuala selecionou cuidadosamente trabalhos de 17 artistas para esta releitura, buscando estabelecer diálogos significativos entre os membros do casting da galeria, que contribuíram para sua história ao longo dos 25 anos de existência, e outros artistas que orbitam na região. "Essa ideia de fronteira, de territórios próximos, é algo importante nessa curadoria", afirma Nuala. "A gente cria, enquanto humanos, essas barreiras em busca da construção de estabilidade. Agora, no mundo de hoje, é urgente estremecer, transformar. Penso em como o humano atravessa todos esses trabalhos e também em como podemos criar uma relação entre corpos tão distintos. O conceito de defesa vem da ideia de um processo de construção necessária, de uma violência transformadora", adiciona.
A exposição "Pôr Defesa" contará com obras dos seguintes artistas: Abiniel J. Nascimento, Ana Neves Anti Ribeiro, Célio Braga, Clara Moreira, Cristiano Lenhardt, Diogum, Fefo Lins, Fernando Portela, José Patrício, Lourival Cuquinha, Luiz Hermano, Marcelo Silveira, Marlan Cotrim, Martinho Patrício, Mitsy Queiroz e Rodrigo Braga.
O evento terá sua abertura oficial no dia 25 de abril, a partir das 19h, na Galeria Amparo 60, localizada no 3º andar da Dona Santa, na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 187, Boa Viagem, Recife - PE. A visitação estará disponível até o dia 21 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 15h.
* Com informação da Assessoria e imagem de Marcelo Silveira - Tripla/ Foto Robson Lemos
Nenhum comentário
Postar um comentário