A Pracinha de Boa Viagem, um dos pontos icônicos da capital pernambucana, foi palco hoje, dia 24, da aguardada Campanha "Pega a Visão: Curtir com Prevenção", promovida pelo Grupo de Trabalho em Prevenção (GTP). O evento, que teve início às 18h, conta com a presença de Lampião e Maria Bonita, emblemáticos personagens do GTP, que liderarão as atividades de conscientização.
O objetivo principal da campanha é aproximar os jovens das estratégias de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e ao HIV/Aids, utilizando diversas formas de comunicação, desde redes sociais até a produção de podcasts e materiais gráficos. Para atingir esse propósito, a campanha conta com a participação de 10 influenciadores digitais da região do Recife, que ajudarão a divulgar e popularizar as iniciativas do GTP, além do apoio de jovens ativistas engajados na luta contra a Aids.
Durante o evento, a equipe do GTP+ estará presente para oferecer testes rápidos para o HIV, visando a detecção precoce e o acesso rápido ao tratamento. Além disso, serão realizados diálogos de conscientização com o público presente, distribuição de material informativo e entrega de preservativos masculinos e femininos, bem como gel lubrificante. A oferta de testes para influenza e COVID também estará disponível, ampliando o leque de serviços oferecidos.
Vale ressaltar que o lançamento oficial da campanha ocorreu no Mercadão do Cabo de Santo Agostinho, no último dia 6 de abril, marcando o início de uma série de ações em prol da conscientização e prevenção das ISTs, HIV e Aids.
A Campanha "Pega a Visão: Curtir com Prevenção" foi idealizada e desenvolvida pelo GTP+, com o suporte da Bigu Comunicativismo, que trouxe uma abordagem jovem e festiva, utilizando elementos visuais característicos do público-alvo para transmitir a mensagem de forma eficaz e engajadora.
Após o evento na Pracinha de Boa Viagem, os bairros do Totó, Boa Vista e Brasília Teimosa serão os próximos a receberem as ações de conscientização e prevenção promovidas pelo GTP, reforçando o compromisso da organização em alcançar diferentes comunidades e públicos.
* Com informações de Assessoria e Imagem Emanuela Castro/Acervo do GTP
Nenhum comentário
Postar um comentário