Nesta quinta-feira, dia 4, o Senac Pernambuco apresentará, às 18h, na sua unidade situada no Porto Digital, o lançamento da Incubadora i.de.i.a.S. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento de startups e empresas inovadoras no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Pernambuco, resultado do Programa de Inovação e Tecnologia do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
A i.de.i.a.S. surge como um espaço de apoio e orientação para empreendedores e novos negócios, oferecendo suporte em diversas áreas, como consultoria, infraestrutura física, orientação legal e financeira, acesso a investidores e capacitações. Sua principal característica é promover ideias e propostas de alunos e ex-alunos do Senac-PE viáveis para o setor em questão.
Uma das empresas que já experimentou os benefícios da incubadora é a Apé, uma startup fundada por estudantes da Faculdade Senac voltada para o desenvolvimento de plataformas turísticas. Após passar por um período de prototipação de 60 dias na i.de.i.a.S, a Apé destaca a importância dos workshops e do suporte oferecido para o desenvolvimento do negócio.
Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, destaca que a incubadora não se limitará apenas a incubar empresas, mas também busca criar um ambiente colaborativo entre academia e mercado, promovendo a integração entre empresários, atores do ecossistema de inovação e representatividades empresariais e sindicais.
O ciclo de incubação terá duração de 24 meses, com possibilidade de extensão por mais 12, e passará por diferentes etapas, desde a pré-incubação até a graduação. Os critérios de seleção serão divulgados em um edital específico, mas espera-se que os empreendimentos apresentem viabilidade técnica e econômica, potencial inovador e integração com a estrutura de ensino e pesquisa do Senac-PE, além de aderência às áreas de atuação do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Com essa iniciativa, o Senac Pernambuco reafirma seu compromisso com o estímulo ao empreendedorismo e à inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado, e abrindo novas perspectivas para o setor comercial.
* Informação e imagem da Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário