Começa neste sábado (1º) o Maior e Melhor São João do Mundo na zona urbana de Caruaru. Com uma programação diversificada para todos os públicos, a cidade promete realizar o maior festejo junino da história do município. Este ano, pela primeira vez, o evento contará com polos dedicados às artes do pífano e do bacamarte, reafirmando a tradição e a inovação da Capital do Forró.
Os homenageados desta edição são Ângela Bacamarteira, Terezinha Gonzaga, Adolfo José, Ariano Suassuna e Lambreta. A abertura do São João urbano será marcada por atividades em diversos polos: Pátio de Eventos, Camarão, Quadrilhas, Repente, Instrumental Rildo Hora, Juarez Santiago, Casa Rosa, Bacamarteiros, Alto do Moura, Infantil e Pífano.
Para 2024, a estimativa é que o público no São João urbano alcance 3,7 milhões de pessoas, com uma movimentação financeira esperada de cerca de R$ 650 milhões. Embora multicultural, o evento mantém polos exclusivamente dedicados ao forró, como Alto do Moura, Camarão, Juarez Santiago, Bacamarteiros e Pífano.
A programação do primeiro fim de semana inclui atrações variadas. Na sexta-feira (31), o Polo Casa Rosa recebe João Filho às 12h, Adelson e Forró dos Manos às 14h, e Murillo Victor às 16h. No sábado (1º), o Polo Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga terá apresentações da Orquestra de Pífanos de Caruaru e Maestro Mozart Vieira às 19h45, seguidos por Carlinhos Brown, Flávio José, Jorge de Altinho e Mano Walter.
Outros polos também oferecem atrações imperdíveis. No Polo Camarão, Galego de Tapera inicia às 18h, e a Banda Fixação encerra às 0h15. O Polo das Quadrilhas apresenta grupos como Junina Molecodrilha e Quadrilha Animadrilha. No Polo Juarez Santiago, trios de forró animam o público, enquanto no Polo do Repente, declamadores e repentistas mantêm viva a tradição da poesia popular.
No domingo (2), a festa continua com Priscila Senna e Limão com Mel no Pátio de Eventos, e no Polo Alto do Moura, Adelmário Coelho e Geraldinho Lins são destaques. O Polo Infantil oferece recreação e apresentações teatrais para as crianças, e no Polo de Música e Instrumental Rildo Hora, o projeto Desenhando São João com Caju Galon é um dos destaques.
Com tanta diversidade e atrações para todos os gostos, o São João de Caruaru deste ano promete ser um evento inesquecível, celebrando a cultura nordestina em sua mais autêntica expressão.
Nenhum comentário
Postar um comentário