O Sesc Arcoverde deu início na última sexta-feira, dia 03 de maio, ao aguardado VI Festival Aldeia Olho D’Água dos Bredos, evento que se estenderá até o dia 11 do mesmo mês. Com uma programação diversificada, que engloba música, teatro, dança, cinema, gastronomia e feira de Economia Criativa, o festival promete uma imersão na riqueza cultural da região.
Idealizado com o intuito de promover a cultura local em todas as suas nuances, o festival se destaca por proporcionar um espaço privilegiado para artistas regionais, reconhecendo sua importância como protagonistas das atividades culturais. Eduardo Espinhara, supervisor de Cultura do Sesc Arcoverde, ressalta: "O objetivo do festival é garantir espaço e fomento para a produção artística de nossa gente, reconhecendo o artista como protagonista das ações, através de vivências, partilha e troca de experiências, além de reflexões, discussões e construção de pensamentos críticos e autônomos".
A abertura oficial do Aldeia será marcada por um cortejo cultural, que celebrará o Reisado das Caraíbas, uma homenagem a Chico Science, além de apresentações de Fátima Pontes e a Escola Pernambucana de Circo e um show da talentosa cantora Irah Caldeira. As atividades serão realizadas em diversos pontos da cidade e em alguns distritos do município, buscando alcançar o maior número possível de espectadores e promover uma integração cultural abrangente.
Além das apresentações artísticas, o festival oferecerá o Cena Gastrô, uma oportunidade para o público saborear a culinária regional em pratos especiais nos restaurantes locais participantes, como Cantata, Sussuarana e Talentos.
A programação do festival se estende ao longo dos dias, oferecendo uma variedade de eventos para todos os gostos. Destacam-se o projeto De Repente na Feira, o Palco Giratório com o espetáculo "Quatro Luas" do O Bando Coletivo de Teatro, além de diversas oficinas, mesas de debates e vivências culturais.
No sábado, haverá apresentações como “Um Pano que Limpa o Tempo”, da Cia. Compassos, e no domingo, espetáculos como “Laia e o Voo da Imaginação” da Cia Tu Mateixa e “Formigas bebem Absinto no Armazém do Caos” da Cia Oxente de Atividades Culturais.
A partir de segunda-feira, as atividades continuam com mais oficinas, apresentações teatrais e exibições de documentários. Destaque para a exposição "Reatar", da artista Thalyta Monteiro, que estará em cartaz na Galeria de Artes do Sesc até o final do festival.
No encerramento do Aldeia, no sábado (11), a cidade será palco de diversas atrações, incluindo a Feira Giro Criativo, apresentações de dança, shows musicais e rodas de conversa, encerrando uma semana repleta de cultura e arte.
O VI Festival Aldeia Olho D’Água dos Bredos reafirma o compromisso do Sesc Arcoverde em promover e valorizar a cultura regional, proporcionando momentos de integração e fruição artística para toda a comunidade.
Para mais informações sobre a programação e ingressos, acesse o site oficial do Sesc Pernambuco em http://sescpe.org.br ou entre em contato pelos telefones (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp).
Nenhum comentário
Postar um comentário