Até esta quinta-feira, dia 20 de junho, cinco hospitais do Recife serão contagiados pela alegria dos Doutores da Alegria com o evento São Joãozinho. Os cortejos juninos, acompanhados da peça Presepada de São João, levarão o clima festivo das festas juninas para as alas pediátricas dos hospitais.
A programação começa no dia 17 de junho, às 10h, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). No dia 18, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC/UPE) e o Procape, ambos em Santo Amaro, recebem a festa às 9h30 e 11h, respectivamente. No dia 19, é a vez do Hospital da Restauração, no Derby, às 10h. O encerramento acontece no Hospital Barão de Lucena, na Iputinga, no dia 20, às 10h.
Arilson Lopes, coordenador artístico dos Doutores da Alegria no Recife, destaca a importância do evento para as crianças e suas famílias. “Para as crianças e suas famílias, que não poderão passar as festividades fora do hospital, acompanhar o São Joãozinho é resgatar a memória afetiva da quadrilha na escola, da celebração na rua de casa”, explica.
Os cortejos juninos contam com a participação especial do forrozeiro Damião Mota, o “São Foneiro”, e são seguidos pela peça Presepada de São João. A trama, baseada no cordel de Arilson Lopes, conta a história de um casamento matuto repleto de trapalhadas. No elenco, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), Dra. Baju (Juliana de Almeida), Dr. Mircolino Lampião (Marcelino Dias), e outros personagens tradicionais de São João.
Os Doutores da Alegria são uma organização sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no ambiente hospitalar, atuando com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, a associação se mantém por meio de doações e leis de incentivo fiscal.
Para apoiar o trabalho dos Doutores da Alegria e contribuir com a continuidade de suas atividades, interessados podem acessar o site doar.doutoresdaalegria.org.br/ajude.
Programação do São Joãozinho nos hospitais:
- 17/06, segunda-feira, às 10h, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)
- 18/06, terça-feira, às 9h30, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e, às 11h, no Procape
- 19/06, quarta-feira, às 10h, no Hospital da Restauração
- 20/06, quinta-feira, às 10h, no Hospital Barão de Lucena
Nenhum comentário
Postar um comentário