O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, assume na próxima semana o cargo de secretário estadual de Turismo de Pernambuco. Nery, indicado pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), seu amigo há três décadas, já compartilha seus planos e expectativas para alavancar o setor, mesmo antes de tomar posse oficialmente. Apesar de não ser filiado ao partido, Nery entra no primeiro escalão do Governo Raquel Lyra representando o PP.
“É um grande orgulho participar diretamente do Governo para potencializar o turismo de Pernambuco. O trabalho será incansável, e irei bater nas portas, aproveitando meus 35 anos de experiência no setor público. Espero realizar um grande trabalho”, afirmou Nery após participar do lançamento do Projeto Sertão Vivo no Palácio do Campo das Princesas. Ele destacou ainda a amizade de longa data com Eduardo da Fonte, que foi crucial para sua indicação.
A governadora Raquel Lyra explicou que a posse de Paulo Nery não ocorrerá nesta sexta-feira (21) devido ao feriado decretado. A nomeação no Diário Oficial do Estado também não será publicada imediatamente. Segundo Lyra, a saída de Nery da Caixa já foi oficializada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, e a posse está programada para a próxima semana, após as festividades de São João.
A nomeação de Paulo Nery vinha sendo especulada há semanas. Ele foi superintendente da Caixa Econômica Federal por indicação do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL). Desde o início do governo de Raquel Lyra, a Secretaria de Turismo estava sob a liderança de Daniel Coelho, que deixou o cargo para disputar a Prefeitura do Recife. Desde então, a pasta vem sendo gerida interinamente pelo jornalista Daniel Leite, ex-secretário executivo.
Com sua experiência vasta no setor público e uma visão estratégica para o turismo, Paulo Nery traz esperança de renovação e crescimento para o turismo em Pernambuco. Seus próximos passos serão aguardados com expectativa tanto pelo governo quanto pela população, que espera ver o setor turístico do estado alcançar novos patamares sob sua liderança.
* Com informação e imagem do Blog Dantas Barreto
Nenhum comentário
Postar um comentário