O Grupo Moura, por meio do Instituto Conceição Moura, marcará presença na 24ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), trazendo para o Grande Recife suas bem-sucedidas iniciativas em desenvolvimento social através da arte e cultura. Nos dias 11 e 12 de julho, monitores da Escola de Artes Integradas do Instituto oferecerão a oficina de musicalização "Explorando e Criando o Som", voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
A oficina, que ocorre no Espaço Cidadania, contará com a participação de Wallace Cruz, ator, artista plástico, músico e professor de Belo Jardim, e Angélica Bezerra. Serão disponibilizadas 30 vagas por dia, destinadas aos moradores das comunidades vizinhas ao Centro de Convenções de Pernambuco. Durante as atividades, os participantes terão a oportunidade de explorar instrumentos musicais e aprender sobre a sonoridade e o uso de cada um, com foco nos ritmos e tradições musicais pernambucanos.
No dia 13 de julho, a Fenearte será animada pela apresentação do Grupo Percussivo da Escola de Artes Integradas do Instituto Conceição Moura. A apresentação acontecerá na Praça de Alimentação da feira, destacando o maracatu e outras expressões culturais da região.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco, visa beneficiar diretamente crianças e jovens assistidos pela secretaria, contribuindo para a redução do trabalho infantil nas proximidades do Centro de Convenções. O Espaço Cidadania, onde ocorrerão as oficinas, foi montado no foyer do Teatro Guararapes.
O Instituto Conceição Moura, desde sua fundação, vem promovendo o desenvolvimento das artes cênicas e da música em Belo Jardim. A Escola de Artes Integradas, que atende cerca de 135 crianças e jovens a partir dos 8 anos, é o único espaço cultural gratuito da cidade. Oferece aulas e um ambiente para que os jovens explorem seu potencial criativo, sendo uma referência em formação artística e cultural na região.
"A nossa missão é fazer com que esses jovens tenham acesso à Arte, ampliando suas habilidades e tornando-se agentes de transformação e protagonistas de suas vidas", afirma Lorena Tenório, coordenadora executiva do Instituto Conceição Moura.
O Instituto, fundado em 2014 e inspirado por Dona Conceição Moura, cofundadora do Grupo Moura, tem como pilares a Primeira Infância, Educação de Qualidade, Educação de Jovens e Arte e Cultura. O objetivo é construir um futuro melhor, mobilizando adolescentes e jovens como agentes de mudança em suas comunidades e no mundo.
* Com informação da Assessoria e imagem de Malu Cavalcanti/ Entre Linhas Conteúdo
Nenhum comentário
Postar um comentário