Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo de formação do projeto Terreirada em Cena, voltado para o povo de terreiro de Pernambuco. Idealizado para capacitar participantes no campo do audiovisual, o projeto visa proporcionar uma visão técnica e emancipatória, contribuindo para a formação de novos profissionais na área.
Coordenado pela fotógrafa Uenni, o segundo ciclo de formação oferecerá 20 vagas e incluirá um total de 44 horas de aulas práticas. As atividades serão realizadas nos dias 10, 11, 17, 18 e 24 de agosto, das 8h às 17h, no Ilé Iyemojá Ògúnté, localizado na rua Abdon Lima, 86 - Água Fria, Recife.
O programa educacional abrangerá temas como linguagem e estética do audiovisual, além dos processos de produção e captação de curtas-metragens. As aulas não apenas promoverão a troca de conhecimentos, mas também permitirão aos participantes explorar todo o potencial do audiovisual, garantindo autonomia na criação e realização de obras que preservem a memória e as identidades das comunidades religiosas de matriz afro-indígena.
"A equipe está entusiasmada em realizar esta iniciativa. Atualmente, estamos concluindo o primeiro ciclo no Ilê Axé Ayrá Omin Kaia Lofim, em Abreu e Lima, e estamos ansiosos para iniciar outra jornada de empoderamento através do audiovisual, desta vez na Casa de Iyemojá", destaca Uenni, coordenadora do projeto.
O Terreirada em Cena foi contemplado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e conta com apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura, direcionado pelo Ministério da Cultura - Governo Federal.
Para participar, é necessário realizar a inscrição até o dia 31 de julho através do formulário online disponível no link aqui. Crianças a partir de 8 anos, acompanhadas de seus responsáveis, e adultos de todas as idades são bem-vindos.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 81 99675-9597 com Uenni.
Nenhum comentário
Postar um comentário