O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é a única instituição no estado beneficiada pelo McDia Feliz 2024, a ser realizado no próximo sábado, 24 de agosto. A campanha, que está em sua 36ª edição, destina a renda arrecadada com a venda de Big Macs para 80 projetos em 49 instituições dedicadas à oncologia pediátrica em todo o Brasil.
Em Pernambuco, o GAC-PE será beneficiado com a venda dos tíquetes antecipados e dos sanduíches comercializados no dia da campanha, em lojas da Região Metropolitana do Recife e Caruaru. Os recursos arrecadados serão direcionados ao projeto Espaço da Família, que visa proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável para as crianças e adolescentes em tratamento oncológico, bem como seus familiares. "É fundamental a participação de todos para que o GAC-PE, com o apoio do Instituto Ronald McDonald, continue melhorando a nossa assistência aos pacientes e seus familiares", afirmou Vera Morais, presidente do GAC-PE.O câncer é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, com um novo caso surgindo a cada hora, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O McDia Feliz é uma iniciativa do Instituto Ronald McDonald, que há mais de 25 anos atua para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes com câncer, buscando aumentar suas chances de cura.
Além de ajudar as instituições locais, a campanha deste ano também destinará parte dos recursos arrecadados para apoiar as famílias afetadas pelas recentes tragédias no Rio Grande do Sul, reforçando o compromisso da Arcos Dorados com a responsabilidade social.
O McDia Feliz é realizado no Brasil desde 1988 e já arrecadou mais de R$ 400 milhões para projetos de saúde e educação.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário