Nesta sexta-feira (02), o Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, foi palco da Caravana da Saúde e Cidadania, uma iniciativa das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). A ação, que também contou com o apoio de outras secretarias do município, ofereceu diversos serviços essenciais aos moradores da localidade.
"É importante darmos continuidade às Caravanas, já que, através dessas ações, a gente consegue atingir as áreas descobertas e ampliar a oferta dos serviços nas localidades próximas às unidades de saúde, tanto na zona urbana, quanto na zona rural", destacou George Veloso, secretário de Saúde.
A estrutura montada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) concentrou uma série de serviços de saúde e cidadania. Entre eles, destacaram-se os atendimentos do Programa Saúde em Dia com o Farmamóvel, saúde bucal, vacinação, práticas integrativas como ventosaterapia e auriculoterapia, aferição de pressão arterial, testagem e aconselhamento de ISTs, além de serviços sociais como cadastro no CadÚnico, Bolsa Família, e emissão de RG.
“É de extrema importância disponibilizar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Assistência Social. É importante registrar que temos uma unidade do Cras, que atua no habitacional e que já atende a população local. No entanto, ações como essa potencializam a proteção integral, resgatam e garantem os direitos sociais”, ressaltou Katiuska Lopes, secretária da SDSDH. Ela destacou que tais iniciativas reforçam o compromisso da gestão com o desenvolvimento social e a garantia dos direitos humanos, funcionando como uma ponte entre o governo e os cidadãos para construir uma sociedade mais justa e inclusiva.
A Caravana da Saúde e Cidadania, que visa a ampliar a oferta de serviços essenciais e garantir direitos sociais, seguirá para o Bairro São José no próximo dia 9 de agosto, dando continuidade ao seu compromisso com a população de Caruaru.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário