A Epitychia, single family office liderada por Janguiê Diniz, fundador e presidente do conselho administrativo da Ser Educacional, obteve uma participação significativa na Popular Pet, uma das principais redes de lojas de produtos e serviços para animais de estimação do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Com a aquisição, a Epitychia passa a integrar a governança da empresa, com Janguiê Diniz assumindo um assento no conselho de administração.
Thales Janguiê, vice-presidente da Epitychia, destaca que a aquisição está alinhada ao plano estratégico de investimentos do family office, que prioriza a economia real e negócios com alta resiliência e amplo mercado. “Estamos focados em setores com potencial de crescimento sustentável, como o mercado pet, que atendem a uma demanda crescente dos consumidores”, afirma Janguiê.
Walter Moreira Neto, diretor de Investimentos Alternativos da Epitychia, enfatiza o crescimento robusto do Popular Pet em áreas ainda pouco exploradas por grandes redes de varejo. “A Popular Pet oferece não apenas produtos, mas serviços essenciais como banho, tosa e atendimento veterinário, com um hospital veterinário próprio. Essa diversidade de serviços, junto com o crescimento da rede, faz da empresa uma aposta sólida”, explica Neto.
Os recursos da Epitychia serão direcionados principalmente para a expansão da rede, que já é maior no Vale do Paraíba e pretende fortalecer sua presença na capital. “Identificamos um grande potencial de desenvolvimento rápido e robusto na Popular Pet e estamos prontos para avançar a marca com o know-how econômico da Epitychia”, comenta Janguiê Diniz.
Com a nova injeção de capital, a Popular Pet projeta um faturamento de R$ 100 milhões para 2024, com expectativa de atingir R$ 200 milhões em 2025. A empresa dobrou de tamanho nos últimos dois anos e está próxima de atingir 30 unidades.
Walter Moreira Neto reforça a confiança na equipe executiva da Popular Pet para executar o plano de expansão e consolidar a empresa como a terceira maior do segmento nos próximos três anos. “Mesmo com a recente fusão entre Petz e Cobasi, há um espaço significativo para crescimento, especialmente fora das capitais”, conclui.
A aquisição reforça o compromisso da Epitychia em investir em negócios resilientes e com alto potencial de crescimento, contribuindo para o desenvolvimento de mercados estratégicos no Brasil.
* Com informação da Assessoria e imagem de IG Economia
Nenhum comentário
Postar um comentário