O Sertão pernambucano recebe, neste fim de semana, a próxima edição do Festival Pernambuco Meu País, evento itinerante promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe). Após passar por diversas cidades do Agreste, o festival chegou a Triunfo nesta sexta-feira (16) com uma programação diversificada e gratuita, que promete agitar o público até domingo (18).
A abertura do festival, na sexta-feira, traz o consagrado sambista Jorge Aragão (RJ), cuja carreira é marcada por sucessos que transcendem gerações. Além dele, a noite conta com a participação da sambista pernambucana Gerlane Lops e da banda Mombojó (PE), conhecida por seu estilo alternativo.
No sábado (17), o público será embalado pelo ritmo do brega e do arrocha, com apresentações de Tierry (BA), Conde Só Brega, Labaredas e o projeto Rossi Original, que homenageia o rei do brega, Reginaldo Rossi.
O encerramento, no domingo (18), promete um mix de gêneros com Toni Garrido no reggae, Biquíni representando o rock dos anos 80, e Lucy Alves, paraibana que combina voz e sanfona em um show envolvente. A pernambucana Natascha Falcão também faz parte da programação.
A secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, destacou a importância do festival: "Valorizar nossa cultura e assegurar que todos tenham acesso a experiências culturais enriquecedoras, sem custo algum, é a essência do festival. Estamos todos entusiasmados.”
O Festival Pernambuco Meu País seguirá até 1º de setembro, com atrações em Arcoverde e Buíque nos próximos finais de semana.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário