A abertura do festival, na sexta-feira, terá o espetáculo homônimo ao palco, que homenageia Naná Vasconcelos e Abelardo da Hora, sob a direção de Jam Sim e Maria Paula Costa Rêgo. Em seguida, a cantora Luana Tavares se apresenta, preparando o terreno para Negra Li, uma das vozes mais marcantes do rap nacional. A noite termina com o som alternativo de Francisco El Hombre.
No sábado, o forró e o sertanejo dominam o palco com as apresentações de Berinho, Lipe Lucena e Nanara Bello, encerrando com o sucesso de Matheus Fernandes. Já o domingo promete ser memorável, começando com a ciranda de Lia de Itamaracá, seguida por Clayton Barros, filho ilustre de Arcoverde. Jorge Du Peixe, com seu show "Baião Granfino", presta homenagem a Luiz Gonzaga, antes da aguardada apresentação da Capital Inicial, que fecha o festival em grande estilo.
O Festival Pernambuco Meu País já passou por diversas cidades, incluindo Triunfo, Taquaritinga do Norte e Caruaru, oferecendo uma programação variada que celebra a cultura pernambucana e brasileira. Após Arcoverde, o festival segue para Buíque, entre 30 de agosto e 1º de setembro, mantendo sua missão de levar cultura e arte para todas as regiões do estado.
Nenhum comentário
Postar um comentário