Em menos de um mês desde que assumiu o cargo de deputada federal, a missionária Michele Collins (PP-PE) apresentou dezesseis projetos de lei na Câmara Federal. Nove projetos são de autoria própria e sete foram elaborados em coautoria com outros parlamentares. "Temos conseguido ali naquela Casa um espaço grande para contribuir em debates que fazem a diferença na vida dos brasileiros, sobretudo dos pernambucanos e recifenses", declarou Collins.
Michele Collins assumiu a vaga na Câmara após a deputada federal Clarissa Tércio (PP) se licenciar para disputar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Entre as propostas da nova deputada, destacam-se a implantação de um Serviço de Referência em Doenças Raras, a inclusão da validade indeterminada de laudos para pessoas com deficiência irreversível na Lei Brasileira de Inclusão, a criação do Centro Dia Idoso, e o apoio à gastronomia e ao turismo religioso.
Collins, conhecida por sua forte atuação na Câmara do Recife, integra agora importantes comissões na Câmara Federal, incluindo Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; Defesa e Direitos da Mulher; e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A parlamentar também participa das frentes parlamentares evangélicas, contra o aborto e em defesa da vida, de combate às drogas, e de defesa das Comunidades Terapêuticas.
Além disso, a deputada está pleiteando uma vaga na comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial. Michele tem se destacado pela coautoria de projetos de grande impacto, especialmente nas áreas de política sobre drogas, direitos humanos e educação. "Nosso mandato tem apoiado projetos de outros colegas em discussões importantes na área da política de drogas, por exemplo, a qual é uma das minhas bandeiras", destacou a deputada.
A atuação de Michele Collins na Câmara Federal inclui a defesa do Projeto de Lei 1589/24, de autoria da deputada federal licenciada Clarissa Tércio, que fixa o prazo de 60 dias para o início de tratamento de pessoas autistas a partir do diagnóstico. "Estou dando continuidade a esse projeto na Câmara Federal, participando de audiências públicas e na defesa da pessoa com autismo", explicou Collins.
Durante sua carreira política, Michele Collins tem sido uma defensora fervorosa das necessidades das minorias, com um foco especial no combate às drogas e na defesa dos direitos das mulheres, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, doenças raras e idosos. "Em toda a minha trajetória política sempre estive contra as drogas, em defesa da criança e do adolescente, da família e da mulher", afirmou a deputada.
* Com informação do Blog de Edmar Lyra e imagem do Radar Político
Nenhum comentário
Postar um comentário