Em celebração aos 18 anos da Lei Maria da Penha e como parte da campanha Agosto Lilás, a Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promove uma roda de diálogo sobre o tema “Lei Maria da Penha: Avanços e Impactos na Proteção das Mulheres”. O evento acontece nesta terça-feira (13), no auditório da Erem Arquipélago, das 15h às 17h, e é aberto ao público.
“A campanha Agosto Lilás é de relevância nacional e essencial para o combate à violência contra a mulher. Em Noronha, a roda de diálogo contará com a participação de palestrantes especializados que abordarão a atuação das polícias Civil e Militar, dos equipamentos socioassistenciais e das instituições gerais. Será uma oportunidade para compreender melhor a proposta da Lei Maria da Penha desde a sua promulgação”, destaca Thamires da Silva, gerente de Proteção Social.
Além do evento, Fernando de Noronha receberá a Operação Shamar, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar e da Secretaria da Mulher. A operação visa promover a conscientização e o combate à violência doméstica e familiar através de atividades educativas e preventivas. A operação também incentivará a população a realizar denúncias, fortalecendo a rede de proteção e suporte às vítimas.
Agosto Lilás é um mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher, buscando informar a população sobre como identificar abusos e os canais disponíveis para denúncias. A iniciativa de Noronha reflete o compromisso com a promoção dos direitos das mulheres e o enfrentamento das diversas formas de violência.
Nenhum comentário
Postar um comentário