Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Santander expande acesso à energia limpa e renovável em Pernambuco

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

/ por Isabel Gusmão

O Santander Brasil anunciou a ampliação do acesso de seus clientes em Pernambuco a energia limpa e renovável, com uma redução significativa no valor mínimo para adesão. A partir de agora, clientes do estado que pagam até R$ 150 mensais em suas contas de energia podem migrar para a FIT Energia, a empresa de geração compartilhada do Banco, que oferece uma alternativa sustentável e econômica em comparação com a tarifa das distribuidoras locais.

Anteriormente, o valor mínimo para aderir ao consórcio da FIT Energia era de R$ 250. Com a nova política, o Banco visa facilitar a inclusão de mais consumidores no programa, permitindo-lhes acessar energia gerada em fazendas solares e parques eólicos distribuídos pelo Brasil. O processo de adesão é totalmente digital e gratuito, sem a necessidade de obras ou investimentos adicionais por parte dos clientes. Para se inscrever, os interessados devem realizar um pré-cadastro no site da FIT Energia e fornecer uma conta de luz recente, além de documentação solicitada.

A FIT Energia, que opera sob a alçada do Santander, proporciona aos clientes uma alternativa eficiente e econômica, contribuindo para a redução dos custos com energia e promovendo a sustentabilidade. O serviço é atualmente disponível para clientes de 15 estados brasileiros e do Distrito Federal, abrangendo 21 distribuidoras de energia. A expectativa é que, até o final do ano, o serviço se expanda para 20 estados e o DF, atendendo 27 distribuidoras.

Desde a criação de sua mesa comercializadora de energia em 2019, o Santander se consolidou como um dos líderes no mercado livre de energia, focando na aquisição e venda para grandes empresas. A FIT Energia fortalece a presença do Banco no setor, possibilitando a oferta de soluções para consumidores de baixa tensão e ampliando o acesso à energia renovável em todo o país.

 

* Com informação e imagem de Assessoria
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.