A exposição imersiva "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", em cartaz no RioMar Recife, teve sua temporada prorrogada até o dia 20 de outubro. Esta é a última oportunidade para o público pernambucano conferir a maior mostra já realizada no Brasil sobre as obras do mestre renascentista. Com ingressos a partir de R$ 30, a exposição oferece uma experiência única de imersão na Capela Sistina, através de uma reprodução animada de suas paredes e teto em tamanho real, além de réplicas e representações de algumas das obras mais importantes de Michelangelo.
Espalhada por mais de mil metros quadrados no Piso L3 do shopping, a exposição conta com 15 salas repletas de réplicas de esculturas, manuscritos e desenhos, incluindo uma seção especial dedicada à famosa escultura "Pietà", uma novidade exclusiva desta edição no Recife. Outro destaque da mostra é a reprodução da icônica escultura "David", em tamanho original, com mais de cinco metros de altura.
Além das réplicas, a exposição apresenta um ambiente imersivo de alta tecnologia, onde os visitantes podem explorar os afrescos da Capela Sistina com detalhes minuciosos. A curadoria, feita pelo professor e historiador Luiz Cesar Marques Filho, também inclui informações sobre a história e arquitetura da Capela, além de uma reprodução do ateliê de Michelangelo.
A mostra, que celebra o legado do artista às vésperas dos 550 anos de seu nascimento, é uma realização do Ministério da Cultura em parceria com várias instituições e empresas, e conta com patrocínio de grandes marcas como Itaú, Fiat e Brasilcap. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta das 10h às 20h30 e aos fins de semana das 12h às 19h30. Ingressos podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital, no aplicativo do RioMar Recife ou em pontos físicos no shopping.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário