O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, excetuando-se o câncer de pele não melanoma. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é que, entre 2023 e 2025, surjam 73 mil novos casos da doença, com uma taxa de 66,54 novos diagnósticos a cada 100 mil mulheres. A incidência é maior após os 50 anos, mas é possível que o câncer de mama seja diagnosticado antes dessa idade. Quando detectado precocemente, as chances de cura chegam a 95%.
Como parte da programação do Outubro Rosa no HCP, a cantora pernambucana Priscila Senna realizará uma apresentação especial para pacientes e colaboradores no dia 03 de outubro, às 11h, no Jardim dos Ambulatórios da instituição. Além disso, o hospital promoverá o 2º Workshop Câncer de Mama, voltado para profissionais de saúde, no dia 19 de outubro. O evento abordará avanços no tratamento e cuidado ao paciente e acontecerá no Radisson Hotel, em Boa Viagem, Recife.
A campanha também alerta para a importância de conhecer os sintomas iniciais da doença, como o aparecimento de nódulos na mama, alterações na pele e no bico do seio, além de secreções anormais. O HCP oferece agendamento gratuito para mamografias, que podem ser marcadas pelo site da instituição.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário