A Nespresso e a Natura Ekos anunciaram uma parceria inédita para o reaproveitamento de cápsulas de café recicladas na fabricação de bisnagas de polpas hidratantes da linha Ekos Castanha. O projeto, que une sustentabilidade e inovação, utiliza o alumínio das cápsulas Nespresso em 10% da composição das embalagens da Natura, promovendo o conceito de economia circular. O primeiro lote será lançado em 28 de outubro, Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio, com mais de duas toneladas de cápsulas reaproveitadas anualmente.
Ambas as empresas, certificadas como B Corp, têm como objetivo expandir o projeto, aumentando a quantidade de alumínio reciclado nas embalagens e abrangendo outros produtos da linha Ekos. A parceria também inclui a disponibilização das 34 boutiques Nespresso para coleta de embalagens Natura, promovendo o descarte adequado e contribuindo para a regeneração ambiental. “Essa colaboração entre duas marcas tão comprometidas com a sustentabilidade mostra como inovação e propósitos sólidos podem gerar impacto positivo”, afirmou Mariana Marcussi, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
Além de contribuir para a cadeia de reciclagem de alumínio, o projeto se alinha aos esforços da Natura de conservar a Amazônia e valorizar as comunidades locais. Segundo Tatiana Ponce, CMO da Natura, a iniciativa é fundamental diante da crise climática atual, reforçando a importância de soluções regenerativas. A Nespresso, por sua vez, busca atingir 60% de reciclagem de suas cápsulas globalmente até 2030.
O movimento também reflete um perfil de consumo mais consciente, com 74% dos brasileiros aderindo a hábitos sustentáveis, de acordo com pesquisa da CNI. Com essa parceria, Nespresso e Natura respondem a essa demanda, oferecendo produtos de alta qualidade e com menor impacto ambiental.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário