Até a próxima quinta, dia 14 de novembro, o Sesc Pernambuco realiza a primeira edição do Seminário de Saúde, trazendo temas como inteligência artificial e tecnologias na saúde, qualidade do envelhecimento, saúde mental, e acessibilidade. O evento será realizado no Centro de Eventos Recife, na Imbiribeira, e pretende atrair cerca de 500 participantes, promovendo atualizações e trocas de conhecimentos entre profissionais, pesquisadores e interessados.
A programação inclui palestras e mesas redondas sobre temas atuais e necessários para o avanço da saúde. Na abertura, no dia 12, às 18h, a mesa “Da Universidade à Sociedade: Práticas Inovadoras para Qualidade de Vida” contará com a presença de Pedro Miguel dos Santos Neto, médico e especialista em Saúde Pública pela Fiocruz, e Noel Loureiro, diretor médico do Real Hospital Português.
No segundo dia, 13, temas como “Felicidade e neuroplasticidade do cérebro”, “Como envelhecer com ELA” e “Importância da Odontologia no processo de envelhecimento” serão abordados. À tarde, mesas redondas discutem “Envelhecimento e Qualidade de Vida” e “Inclusão e Criatividade”. Esta última será destaque com a presença do medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues, acompanhado por Kadu Lins, do Instituto do Autismo, e William Araújo, paratleta do Sesc Garanhuns.
Para fechar o Seminário, no dia 14, haverá palestras sobre inteligência artificial e internet das coisas aplicadas à saúde, além de um painel sobre saúde mental conduzido pelo psiquiatra Jairo Bouer. O encerramento contará com o lançamento do projeto “Nutrindo Conhecimento”, que disponibilizará programas audiovisuais e e-books gratuitos abordando temas de vida saudável e inclusão social.
O evento é aberto ao público e as inscrições estão disponíveis até o preenchimento das vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99805-0072.
* Com informação de Assessoria e imagem de Divulgação/ Phelipe Rodrigues - Crédito Ale Cabral CPB
Nenhum comentário
Postar um comentário