O médico José Waldo Saraiva Câmara, de 91 anos, faleceu
nesta sexta-feira (4), de causas naturais. Ele era pai do ex-governador de
Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara. Nascido
no dia 11 de fevereiro de 1932, no município de Quixeramobim, no Ceará, o
médico formou-se pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1958 e,
posteriormente, tornou-se médico psiquiatra.
José Waldo, que morreu de causas naturais, foi sepultado no início da noite desta sexta-feira (04), no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, com a presença de amigos e familiares.
Lideranças políticas lamentaram a perda e prestaram condolências ao presidente do BNB. "Foi com tristeza que soube da morte de José Waldo, pai do meu amigo Paulo Câmara. Meus pensamentos e sentimentos estão com Paulo e a sua família e amigos", afirmou o senador Humberto Costa (PT), em suas redes sociais.
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), que foi vice-governadora no primeiro mandato de Paulo à frente do Executivo estadual, desejou força aos familiares. "É com profundo pesar que lamento o falecimento de Dr. José Waldo, pai do meu amigo Paulo Câmara, ex-governador de Pernambuco e atual presidente do BNB. Meus sentimentos a Paulo, a sua mãe Dona Lilian e demais amigos e familiares. Muita força nesse momento difícil de despedida", afirmou Luciana Santos.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também usou as redes sociais, para expressar sua tristeza. "Recebi com pesar a notícia do falecimento de José Waldo, paí do ex-governador e presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Deixo meus sentimentos e um abraço a Paulo e toda a sua família. Que Deus conforte seus corações".
Nenhum comentário
Postar um comentário