A Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, está conduzindo a segunda fase do processo de desmobilização do mini zoológico localizado no Parque 13 de Maio, situado no coração do Recife. Nesta etapa, foram retirados 11 macacos-prego amarelo de três recintos diferentes do parque.
Segundo Eduardo Vasconcelos, Analista Ambiental da CPRH, essa fase visa remover os macacos que habitavam o parque, enquanto a semana anterior viu a retirada das aves e, no dia seguinte, as tartarugas e cágados serão realocadas. A próxima semana marcará o término da remoção dos animais silvestres, seguido pela retirada dos animais exóticos.
Os animais removidos foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, conhecido como Cetras Tangará, uma unidade gerenciada pela CPRH. Lá, eles serão submetidos a avaliações físicas e comportamentais, seguidas por um processo de reabilitação que dura cerca de um ano. Após a reabilitação, os animais serão devolvidos ao seu habitat natural na caatinga.
Este esforço de desmobilização do mini zoológico do Parque 13 de Maio é uma iniciativa coordenada pela CPRH, com o apoio da Prefeitura do Recife e da Emlurb. O processo foi dividido em etapas, pois cada espécie requer cuidados e manejos específicos, demonstrando um compromisso com a conservação da fauna local e a proteção dos animais silvestres e exóticos envolvidos.
Nenhum comentário
Postar um comentário