O Festival Abril para o Teatro está agitando Caruaru com uma programação diversificada, que promete encantar crianças e adultos até o dia 24 de abril. Em sua 8ª edição, o evento se destaca por oferecer espetáculos tanto em auditórios quanto em espaços ao ar livre, garantindo opções para todos os gostos.
Para os pequenos, o fim de semana reserva momentos especiais com espetáculos especialmente dedicados a eles. Na sexta-feira (19), a Companhia do Prato, da Paraíba, apresentou "Histórias de Lua e Sol" no auditório da Seduc, às 15h. No sábado (20), foi a vez do Coletivo Ybyrá de Teatro encenar "O Pequeno Erê e as Aventuras do Principezinho no Sertão", na União Beneficente dos Artistas Profissionais de Caruaru, às 15h. E para fechar o fim de semana com chave de ouro, neste domingo (21), a Companhia Avoar de Teatro de Caruaru apresenta "Saltimbancos" na praça do São João da Escócia, às 16h30.
O festival também reserva atrações para o público adulto, como o emocionante cortejo "Planta Raiz de Força", que acontece no domingo, com concentração às 14h no Shopping Difusora. O cortejo segue pelas avenidas da cidade até a Casa Cultural Respira, onde acontece uma série de apresentações, incluindo o espetáculo lítero-musical "O Menestrel recitando O Guardador de Rebanhos".
Além disso, no encerramento do festival, no dia 24, os alunos do Colégio Machadinho apresentam espetáculos criados a partir da formação que receberam durante o evento, competindo na Mostra Competitiva "Taca Cara a Escola", concorrendo em categorias como melhor atriz, ator, espetáculo e direção.
O Festival Abril para o Teatro é uma iniciativa que conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, Governo do Estado e Governo Federal, e tem entrada gratuita, porém com número limitado de ingressos. Os interessados podem garantir seus ingressos gratuitos na bilheteria do espaço ou através da plataforma Sympla.
Para conferir a programação completa do evento, basta acessar o site oficial do festival: abrilparaoteatro.wixsite.com/abrilparaoteatro/programacao.
Nenhum comentário
Postar um comentário