A Câmara Municipal do Recife vai conceder o Título de Cidadão do Recife ao Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. A honraria, proposta pelo vereador Felipe Alecrim (NOVO), será entregue em uma Reunião Solene no plenário da Casa de José Mariano, no dia 28 de maio, às 18h.
Dom Paulo Jackson, natural de São José de Espinharas, na Paraíba, assumiu o arcebispado há nove meses. O Projeto de Lei que concede a cidadania recifense ao arcebispo foi aprovado em março deste ano. Felipe Alecrim, católico, ministro extraordinário da Eucaristia e paroquiano da Torre, ressaltou a importância do reconhecimento. “Entregar esse título ao nosso pastor é dizer que o acolhemos como nosso, nos apropriamos de seu pastoreio, ao mesmo tempo que reconhecemos o seu zelo pelo Recife, sobretudo com as pessoas, para quem Dom Paulo tem um olhar extremamente humano e com o olhar de Cristo. Para mim é uma honra conceder esse título ao meu Bispo”, afirmou Alecrim.
Dom Paulo foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife em 14 de junho de 2023 e empossado em 13 de agosto de 2023 no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, no Recife. Ele sucedeu Dom Fernando Saburido, agora arcebispo emérito, que renunciou ao cargo ao alcançar os 75 anos de idade.
A entrega do Título de Cidadão do Recife a Dom Paulo é vista como uma forma de estreitar os laços entre o arcebispo e a comunidade recifense, reconhecendo sua dedicação e comprometimento com a cidade. O evento promete ser um momento de celebração e reconhecimento do trabalho pastoral de Dom Paulo, que tem se destacado por seu olhar humanitário e cristão.
A cerimônia será aberta ao público e deve contar com a presença de autoridades eclesiásticas, políticas e membros da comunidade. A Câmara Municipal do Recife se prepara para uma noite especial, marcada pelo simbolismo e pela valorização do trabalho de um líder religioso que tem conquistado a admiração e o respeito dos recifenses.
SERVIÇO
Entrega do Título de Cidadão do Recife
Data: 28 de maio
Horário: 18h
Local: Câmara Municipal do Recife
Nenhum comentário
Postar um comentário