O Projeto Comunica, uma iniciativa da Pajeú Filmes com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, está com inscrições abertas para seu terceiro e último módulo, intitulado "LSE Para Filmes". Voltado para a qualificação profissional em acessibilidade comunicacional em projetos audiovisuais, o curso tem como objetivo capacitar interessados em trabalhar com legendagem para surdos e ensurdecidos.
As aulas serão ministradas pelos renomados especialistas Deise Medina, doutora em Educação e professora de Língua Inglesa do IFBA, e Marcelo Pedrosa, arquiteto, urbanista e ativista na área da acessibilidade. Deise Medina é reconhecida por suas pesquisas em tradução audiovisual e acessibilidade, enquanto Marcelo Pedrosa, surdo e usuário de implante coclear, é consultor e ativista na área de legendagem para surdos e ensurdecidos.
O curso, que acontecerá no formato híbrido, terá encontros presenciais nos dias 17 e 18 de maio em Afogados da Ingazeira, com exercícios virtuais de 20 de maio a 14 de junho. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 13 de maio, podendo participar pessoas maiores de 18 anos, residentes na região e com disponibilidade para acompanhar as aulas presenciais.
Segundo Bruna Tavares, coordenadora pedagógica do projeto, a crescente produção audiovisual na região e as leis de incentivo ao setor demandam profissionais qualificados em acessibilidade para garantir a inclusão nos filmes. O Comunica não apenas fortalece a inclusão, mas também oferece uma oportunidade de geração de renda para os habitantes locais.
Para se inscrever, basta acessar o link https://forms.gle/xStao6HMSUwtd7LS6. Mais informações podem ser obtidas através do perfil do projeto no Instagram, @comunica.pajeu.
SERVIÇO
- Inscrições: Até 13/05 pelo link https://forms.gle/xStao6HMSUwtd7LS6.
- Gratuito: Podem participar pessoas maiores de 18 anos, residentes na região e com disponibilidade para aulas presenciais em Afogados da Ingazeira-PE.
- Formato: Aulas presenciais e online.
Nenhum comentário
Postar um comentário