De 16 a 19 de setembro, Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, será palco da 3ª Mostra da Diversidade Sexual, evento que promete enriquecer a cultura local com uma programação variada e inclusiva. Patrocinado pelo Banco do Nordeste, Lei Rouanet e Ministério da Cultura, a mostra será realizada no Cine São José e contará com exibições de curtas-metragens, oficinas, palestras e atividades formativas.
Entre as atividades previstas estão oficinas sobre documentário, escrita literária online, elaboração de projetos e produção cultural. Além disso, debates e uma visita guiada ao Cine São José para alunos de escolas públicas também farão parte da programação.
A mostra terá entrada gratuita e a lista de filmes exibidos será divulgada em setembro. Segundo Lúcio Vinicius, produtor do evento, a edição deste ano destaca o combate ao racismo, empoderamento feminino e preservação ambiental, refletindo a urgência das mudanças climáticas.
A realização da Mostra é uma parceria entre Xerém Produções e o grupo LGBTQIA+ Filhes do Pajeú, com apoio adicional da Sagaz Produções, Pajeú Filmes, projeto F(r)icções e Plante uma Árvore.
Formações e Inscrições
Entre as quatro formações oferecidas, duas estão com inscrições abertas:
1. Oficina Online "Olhar": Focada em escrita crítica e ensaio no cinema, com Márcio Andrade e Sandro Alves como formadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 6 de setembro pelo link. As aulas ocorrerão de 16 a 19 de setembro.
2. Oficina Presencial "Elaboração de Minidocumentário": Ministrada por Marlon Meirelles, ocorrerá de 14 a 16 de setembro, na Associação de Moradores do bairro Borges. As inscrições gratuitas vão até 10 de setembro e podem ser feitas pelo link, com 15 vagas disponíveis.
Acompanhe todas as atualizações e informações sobre a Mostra nas redes sociais @mostradadiversidade e @xeremproducoes.
Nenhum comentário
Postar um comentário