A equipe brasileira fez história no Campeonato Mundial de Salvamento Aquático, o Life Saving World Championship 2024 (LWC 2024), que está sendo realizado na praia de Gold Coast, em Queensland, Austrália. No último sábado, dia 24 de agosto, a equipe conquistou sua primeira medalha de ouro na competição, ao vencer no Revezamento com Barreiras Master +170. Este resultado marca uma importante conquista para o salvamento aquático brasileiro.
O time campeão foi composto por Marcelo Fernandes Mendes, Claudenir Celestino de Jesus, Vitor Dias Dvorsak e Magno Cássio Cardoso. A vitória é ainda mais significativa considerando que a competição, que começou no dia 20 de agosto e vai até 8 de setembro, reúne cerca de 5.000 atletas de mais de 50 países. O Brasil, com uma competição de 23 atletas e a primeira participação de um julgado brasileiro, está se destacando na competição.
O LWC 2024 vai além de uma simples disputa esportiva; ele simula situações de salvamento reais, desafiando os participantes com provas que incluem corrida, natação, remada com pranchas ou esqui, pilotagem de motoaquática e bote inflável, além de cenários de incidentes com múltiplas vítimas em ambientes aquáticos. Essa abordagem ressalta a importância humanitária do salvamento aquático.
De acordo com o Coronel Fábio Braga, Presidente da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), a medalha de ouro conquistada representa "a celebração da vida e do trabalho desses heróis que diariamente estão nas praias, piscinas e rios prevenindo o afogamento e salvando vidas ". A Sobrasa, que apoia a equipe brasileira, destaca a importância dos guarda-vidas e voluntários que brilham na prática do salvamento aquático.
Com 16 dias restantes de competições, a equipe brasileira ainda tem a oportunidade de conquistar mais medalhas e continuar a fazer história no maior evento do esporte de salvamento aquático do mundo.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário