O sorriso, considerado um cartão de visitas pessoal, tem o poder de transformar a autoestima e a confiança de uma pessoa. Para aqueles que perderam dentes, a solução de implante dentário tem se mostrado uma alternativa crescente e acessível no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que mais de 16 milhões de brasileiros vivem sem dentes, sendo que, acima dos 60 anos, 41,5% já perderam todos os dentes.
A cirurgiã-dentista Priscilla Sarmento, especialista em Implantodontia, explica que os implantes são compostos por titânio, material biocompatível com o corpo humano, que substitui a raiz do dente. A parte superior, ou coroa, pode ser feita de resina ou porcelana. O titânio é fixado ao osso da mandíbula ou maxilar, proporcionando um aspecto e funcionalidade semelhantes aos dentes naturais.
Os implantes dentários não só restauram a capacidade de mastigar e falar como antes, mas também são recomendados para qualquer situação de perda dentária, salvo em casos onde a pessoa não pode receber a prótese.
Para pacientes ansiosos ou com medo do procedimento, a sedação consciente com óxido nitroso é uma opção. Esta técnica, cada vez mais utilizada no Brasil, permite que o paciente permaneça consciente e responda a estímulos físicos e verbais, enquanto se sente relaxado e confortável.
Priscilla Sarmento atende no Centro de Odontologia Humanizada, localizado na Rua Lourdes Casé Pôrto, 51, sala 03 – térreo, no Empresarial Times Business Center, bairro Maurício de Nassau. Para mais informações, o telefone é (81) 99653.1099. A Dra. Sarmento é paraibana, formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) e habilitação em sedação consciente com Óxido Nitroso.
Nenhum comentário
Postar um comentário