A 11ª edição do Festival de Cinema de Caruaru terá início na próxima quarta-feira, 28 de agosto, oferecendo uma programação diversificada e gratuita para os amantes da sétima arte. As exibições acontecerão diariamente, a partir das 19h, e incluirão filmes nacionais e internacionais em diversas mostras, como Pega Leve, Latino-Americana, Fantásticos, Agreste e Brasil. A entrada é livre para todas as sessões.
Nesta edição, o festival apresenta 55 filmes selecionados entre 928 inscrições. A programação começa com a Mostra Pega Leve, que inclui curtas como "Paraíso" de Valentina Salvestrini e "Encruzilhada Bar" de Johann Jean. Em seguida, a Mostra Latino-Americana exibe produções como "Tênue" de Leonardo Pérez e "Doença do Sono" de Cristiano Paiz. A Mostra Fantásticos traz filmes como "Noite de Jogos" de Stefany Taglialatella e "Mau Presságio" de Rhodes Madureira.
Na quinta-feira, 29 de agosto, o festival destaca a Mostra Agreste, com filmes como "Flor do Coco" de Vinícius Tavares e "O Canto" de Isa Magalhães e Izabella Vitório. A Mostra Brasil apresenta "Não Olhe Para Mim" de Natasha Atab e "Dinho" de Leo Tabosa. A sexta-feira, 30 de agosto, reserva uma nova rodada de exibições, incluindo "Graffito, Logo Existo" de Leandro Machado e "Umbilina e Sua Grande Rival" de Marlom Meirelles.
O encerramento do festival ocorrerá no sábado, 31 de agosto, com a Mostra Especial Caruaru. Os destaques são "Cultura em Movimento: O Hip-Hop em Caruaru" de Igor Lira e "Abandono Urbano: Uma História não Contada do Alto do Moura" de Keyliane Maria. A cerimônia de estreia também faz parte da programação final.
Para mais informações e detalhes sobre a programação, acesse o site oficial do festival: festivaldecaruaru.com.br .
Nenhum comentário
Postar um comentário