A tradicional celebração CAIXA de NATAL comemora seu décimo aniversário e abre o calendário natalino do Recife, agora com o título de Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. O espetáculo, que será realizado na CAIXA Cultural Recife, contará com o Coral CAIXA de NATAL, além de participações especiais dos artistas Hamilton de Holanda e Alceu Valença. A apresentação está marcada para 1º de dezembro, às 18h, nas janelas e varandas do prédio da CAIXA, localizado na Praça do Marco Zero.
O Coral CAIXA de NATAL é composto por crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, que, com orientação dos regentes Gilvan Lucas e Bruna Renata, encantam o público com clássicos natalinos e canções populares nordestinas. Para celebrar a edição especial, nove adultos que participaram das primeiras edições do evento se juntarão ao coral, formando um grupo de 40 vozes.
Espera-se que aproximadamente 100 mil pessoas acompanhem o espetáculo, que une cultura, turismo e responsabilidade social. O projeto é apoiado pelo Edital Público de Ocupação da CAIXA Cultural, com o objetivo de promover a inclusão social e transformar vidas por meio da música. Ao longo de dez meses de trabalho, diversos profissionais atuam na organização do evento, desde a escolha do repertório até o desenvolvimento de figurinos e divulgação.
Para garantir a acessibilidade, o evento disponibilizará 1.000 cadeiras para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida, um espaço reservado para cadeirantes, intérprete de libras, audiodescrição e um ambiente exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O CAIXA de NATAL é coordenado por Luiz Carlos Filho e Diogo Leite, realizado pela Olê Olá e Zabumbas Falantes, com correalização do Instituto SIS. Conta com o apoio da CAIXA Econômica Federal, do Governo Federal, Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, CLARO e diversas outras instituições.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário